15 setembro 2015

#VidadeMãe - Relatos do parto


OI amores! Primeiramente mil desculpas por ter atrasado o post que era pra ter ido ao ar sábado,mas... vamos lá!
Hoje vou contar pra vocês o relato dos meus partos,como foi,como me senti e espero ajudar as mamães de plantão!
Como muitas de vocês já sabem eu tenho dois babys,um casalsinho lindo que eu amo demais! Tanto no primeiro parto quanto no segundo optei pelo parto normal,nunca gostei muito da ideia de fazer cesariana,apesar de saber da dor que estava por vir escolhi o parto normal. Tinha em mente que só faria cesária se precisasse,só em último caso.
O primeiro parto que foi do meu filho foi extremamente traumático! Era um mundo desconhecido,não sabia o que estava por vir,como seria a dor,fiquei muito ansiosa,com medo. O tempo passava e nem sinal do Biel querer vir ao mundo,tive que procurar o médico pra saber o que estava acontecendo,foi aí que ele disse que eu teria que me internar,ficar no soro pra induzir o parto,já que já havia passado uma semana da data prevista para o parto.O medo nessa hora aumentou pois eu achava que tudo ia acontecer naturalmente. Tudo saiu o contrário do que eu tinha planejado,meu esposo não pode entrar comigo,tive que ficar horas no soro,e depois de quase 24 horas em trabalho de parto,5 desmaios e muito sofrimento,finalmente ele nasceu!
Foi uma experiência muito diferente,não pude aproveitar aquele momento pois sofri demais,passei a maior parte do tempo desacordada,e só consegui vê-lo quase 1 hora depois do nascimento.
Muitas vezes planejamos uma coisa,imaginamos que tudo acontecerá exatamente como planejamos,mas nem sempre é assim. Muitas mamães acabam se sentindo frustradas por não conseguirem seguir aquele "cronograma" que fizeram em sua cabeça,mas não fiquem tristes,se alegrem pois recebemos a maior bênção que Deus poderia nos dar que é ser mãe! Independente de como tenha sido o parto,normal,cesárea,em casa ou na maternidade,esse sempre será o momento mais especial de nossas vidas!



O meu segundo parto que foi da minha princesa Bela,foi exatamente o contrário do primeiro,foi tão rápido que mais um pouco ela nascia em casa! Haha #BelaApressada
Estava trudo tranquilo,a data prevista ainda não tinha chegado,não estava me sentindo mal,nem sinal de que ela ia nascer,fui dormir naquela segunda um pouco indisposta,mas nada de mais,até que... exatamente às 3 hrs da madruga a Bela resolve que quer sair da barriga da mamãe! Foi tão rápido,acordei assustada com a bolsa estourando,fiquei olhando para o chão meio sem saber o que fazer,aí fui andando devagar pra avisar meu esposo que tinha chegado a hora,ele ainda dormindo ficou mais assustado do quer eu!
Enfim,as contrações começaram,mais fortes do que nunca,fomos correndo para a maternidade,já estava sentindo ela nascer,chegamos lá e eu já fu direto para a sala de parto,dessa vez meu esposo pode ficar comigo,me dando força,fazendo massagem,o que não adiantava muito mas o que vale é a intenção haha
Depois de 30 minutos que eu estava na sala de parto a Bela nasceu,tão rápido que não deu nem tempo de sentir tanta dor! Graças à Deus!

Como vocês puderam perceber a diferença foi enorme de um para o outo,mas em questão de sentimentos,senti praticamente a mesma coisa: Muita alegria,muito amor e muita gratidão a Deus por ter me feito mãe!
E e isso meus amores,espero que tenham gostado desse post,espero ajudar muitas de vocês que vão ter seus babys em breve,ou que está planejando ser mamãe,é sempre bom trocar experiências!
Um beijo e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário